Telefones para Contato
NITERóI 21 99989-9911 21 99448-0541
Ligamos para Você
2 Fale Conosco
JAB Imóveis

Últimos Notícias » Fundos imobiliários: novo ciclo pró-investidor e principais escolhas para fevereiro

Publicado na Sexta, 01 de fevereiro de 2019, 18h21
Fundos imobiliários: novo ciclo pró-investidor e principais escolhas para fevereiro

SÃO PAULO - Com o otimismo e retomada da economia, diversos setores devem se beneficiar de um aumento do PIB e da confiança do consumidor. Um deles é o de fundos imobiliários.

Na opinião da XP Investimentos, o mercado está entrando em um novo ciclo imobiliário que é pró-proprietário, ou seja, que possibilita melhores reajustes contratuais, taxas de ocupação elevadas e menores riscos. “Diante disso, dividendos tendem a crescer, atraindo novos cotistas e impulsionando o valor das cotas dos fundos”, escreve o time de FIIs.

Segundo Garcia, o setor de shopping centers é uma “escolha óbvia”.  “Com a volta do PIB e do consumo, o varejo deve voltar e, se o varejo volta, os shoppings bem localizados também vão surfar essa alta”, diz.

Outro setor que deve se beneficiar é o logístico, uma vez que com a retomada do varejo, o e-commerce deve melhorar e impulsionar os galpões logísticos.

Ele explica que antes de escolher qualquer fundo imobiliário, o investidor deve analisar três características fundamentais: praça, ativo e tipologia. “Saber os detalhes de algumas histórias ajudam você a entrar nesse mercado da maneira correta, e aí olhando do ponto de vista macroeconômico, você pode determinar se vai assumir riscos maiores ou menores”, diz.

Carteira Renda

Fundo Ticker Peso
XP Industrial XPIN11 25%
RBR CRI RBRR11 25%
CSHG Brasil Shopping HGBS11 20%
RBR Fundo de Fundos RBRF11 15%
CSHG JHSF Prime Offices HGJH11 15%

Carteira Valor

Fundo Ticker Peso
VBI FL 4440 FVBI11 25%
CSHG Real Estate HGRE11 20%
TB Office TBOF11 20%
BC Fund BRCR11 20%
Hotel Maxinvest HTMX11 15%

 

Fonte: www.infomoney.com.br