Telefones para Contato
NITERóI 21 3628-4484 21 99448-0541
Ligamos para Você
2 Fale Conosco
JAB Imóveis

Últimos Notícias » O que esperar dos fundos imobiliários no governo Bolsonaro

Publicado na Quinta, 01 de novembro de 2018, 16h46
O que esperar dos fundos imobiliários no governo Bolsonaro

Ao longo dos últimos meses, ficou novamente comprovado que estes fundos sofreram muito menos impacto que outros formatos de investimentos – notoriamente, a bolsa de valores. Tanto nas eleições de 2014 como na de 2018, a volatilidade dos FIIs foi inclusive menor no período eleitoral do que no ano como um todo.

Boas perspectivas para o setor de construção civil; esperada queda na taxa de desemprego e a consequente maior busca por escritórios e possível retomada no consumo são alguns dos fatores que podem aquecer o mercado em questão a partir dos próximos meses.

No programa Fundos Imobiliários desta quinta-feira (1), o professor do InfoMoney Educação Arthur Vieira de Moraes recebe o gestor de fundos e especialista Eduardo Levy.

“O vetor aponta para cima no momento”, diz Levy. “Quando eu olho para 2019, não olho necessariamente para um mercado que vai subir sem parar, com o mesmo retorno que 2016 e 2017. Mas vejo uma volatilidade menor do que a observada naqueles anos”, comenta o convidado.

Segundo Levy, o fundo imobiliário é “um ativo extremamente importante para quem quer ter uma carteira saudável”, porque “traz mais valor sem necessariamente elevar o risco”. Como gestor, ele aposta nestes ativos para gerar valor e proteção.

Levy cita ainda fundos de CRI, lembrando da necessidade de se atentar à gestão realizada. "Ele é bom para um carregamento", diz. 

Fonte: www.infomoney.com.br